Quem sou eu

Sou Bacharel em Turismo, e mãe da Sarom, quem eu desejei por muito tempo e que nasceu, em 14 de abril de 2011.Desde então o meu mundo se tornou mais dinâmico e ao mesmo tempo, leve.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

A tentativa da chupeta

Desde o dia em que a Sarom nasceu tento dar a chupeta a ela.As tentativas são incansáveis, e o sucesso, zeeeero.

Quando eu estava grávida sempre falava para mim mesma que minha filha não chuparia chupeta de forma alguma!!Pois bem.A queridinha nasceu e só queria ficar no peito.Boba ela né?

A mamãe da Sarom  até gosta de ammamentar horaaas,mas ter uma folguinha as vezes é bom.Assim,ofereci a chupetinha.A coitada foi arremessada a km de distância por uma bebê bem espertinha, a qual estava se sentindo enganada talvez.

Como as primeiras tentativas não deram certo, a minha cunhada Patrícia-uma mãe solidária, me apresentou a FUNCHICORIA.Ouvi dizer que esta é infalível.Lambuzei a chupetinha da Sarom com baaaastante pozinho.Ela pegou a chupeta.Pensei:Viva!Deu certo!!

Mas que nada,ledo engano.Ela ficava com a chupeta na boca até sentir o "docinho",depois?Arremeço de chupeta!!!

Não satisfeita pensei em outras alternativas,já que minha pequena quer peito exageradamente.Alguma outra mãe me aconselhou a então comprar outro modelo de chupeta,pois a falta de "apego" com a pobre era o formato da mesma.preciso dizer que no mesmo dia comprei outra????

Tentativa fracassada número dois!Nada de chupeta.Sendo assim,desisti e comecei a me conformar em ficar com um bebê pendurado em mim o/a  dia/noite todo/toda.

Hoje a Sarom estava em uma das inúmeras vezes, "pendurada" no peito.No auge do meu cansaço, virei o rosto dela pro outro lado e adivinhem?? Ofereci a chupeta!!

Sabe qual foi o resultado??A inteligentíssima, para dizer o mínimo,cuspiiu a linda chupeta,inclinou o rostinho pro lado contrário, e deu uma "bocada" no meu peito.

Cabe ressaltar que a Sarom tem menos de quatro meses...

Saldo do dia: a queridinha "mamou" feliz o quanto quis e logo adormeceu no meu colo!!

Lindo né??Nãaaao minha gente!!! Não satisfeita ela acordou depois de meros 20 minutos querendo...adivinhem o que?!

Um comentário:

  1. Oi Querida.
    Acabei de vir conhecer seu blog e já estou seguindo... =)
    Fico muito feliz que a Mulher & Mãe tenha tocado sua vida de alguma maneira e te incentivado a criar esse cantinho.
    Se quiser conhecer centenas de mães maravilhosas, me procure no Twitter e te apresentarei a todas elas. É uma ótima maneira de dar risadas, desabafar e conhecer pessoas que estão passando pelos mesmos desafios e delícias que você.
    @redemulheremae e o meu pessoal: @ctlongo
    Obrigada pelo carinho e parabéns pela Saron!
    Beijos da sua amiga
    Calu
    http://redemulheremae.blogspot.com

    ResponderExcluir