Quem sou eu

Sou Bacharel em Turismo, e mãe da Sarom, quem eu desejei por muito tempo e que nasceu, em 14 de abril de 2011.Desde então o meu mundo se tornou mais dinâmico e ao mesmo tempo, leve.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

SMAM e a ida ao pediatra

Imagem:www.casandopontocom.blogspot.com



Como estamos na SMAM- Semana Mundial  da Amamentação,não podia deixar de comentar sobre o assunto.
Ontem foi dia de consulta com o pediatra.Fiquei muito feliz,além de orgulhosa,porque a Sarom, com seus três meses e meio de vida, está pesando 5 kg!!O pediatra disse que o peso está muito bom.O motivo maior da minha alegria foi saber que este peso está direcionado(e muuuuuito) com o meu leite!!!
No início foi um pouco difícil para amamentar pois tive "rachadura" nos seios.Porém a fase chata passou rápido já que na própria maternidade onde a Sarom nasceu eu recebi orientações de que para combater aos rachados,bastava passar o meu leite nos seios antes e depois de cada mamada.
Fiz isso e tudo deu certo.Vinte dias depois eu já estava amamentando normalmente.Neste período surgiu outra parte chata.Os choros da Sarom.E o que eu ouvi algumas pessoas dizerem que era FOME porque ela só mamava no peito...Foi um caos.
Muitos queriam que eu desse chazinhos,complementos e até mesmo suquinhos!!
Esta fase já foi superada.A Sarom continua mamando EXCLUSIVAMENTE no peito.E isto é motivo de orgulho para mim ao saber que meu corpo dá conta de suprir todas as necessidades nutricionais da minha Pequena.
Agora,um assunto que está me fazendo "queimar muitos neurônios" é a amamentação exclusiva até os seis meses.Isto é, quando eu voltar a trabalhar a Sarom estará com exatamente seis meses.Assim, conversando com o pediatra, achamos por bem começar a introdir alimentos sólidos na alimentação da Sarom a partir do 5º mês para que seja possível uma adaptação melhor.
Agora fico pensando nisso: como amamentar exclusivamente até os seis meses??E mais, tudo bem mesmo de introduzir os alimentos sólidos na dieta de uma bebê de cinco meses???
Vamos lá, alguém aí tem uma dica ou conselho para compartilhar comigo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário