Quem sou eu

Sou Bacharel em Turismo, e mãe da Sarom, quem eu desejei por muito tempo e que nasceu, em 14 de abril de 2011.Desde então o meu mundo se tornou mais dinâmico e ao mesmo tempo, leve.

terça-feira, 26 de julho de 2011

As vezes deixar o bebê chorando é a melhor opção??

Várias vezes ouço falar que não se pode deixar um bebê chorando.
"Bebês precisam de colo".Sim, eu sei disso.Sei o quanto o aconchego de um colinho faz bem pro bebê.Porém, tente visualisar a seguinte cena:A mãe está preparando o banho para a criança-entenda: esquentar a água no fogão.Aí a criança chora.A mãe percebe que ela quer colo.Porém a água já está quente o suficiente para colocar na banheira.Diante desta visualização,reflita: o que é pior neste momento?
a) Deixar o bebê chorar enquanto o banho é preparado?
b) Segurar o bebê ao mesmo tempo que segura uma panela de água quente??
Na minha casa,utilizo SEMPRE a primeira opção.Gente,fico sozinha o dia in-tei-ro com a minha filha.Quando ela começa com "aquele" choro,é um caos  pra mim.EDá dó,nervoso e desespero.Mas aí,como disse, fico sozinha com ela.Isso significa que sou EU  quem dá o banho,o colo,quem limpa a casa,faz almoço e etc.Assim, para não pirar preciso estabelecer uma "ordem' para que as coisas ocorrem bem e evitar acidentes.
No caso do chororô quando estou ocupada com algo importante e "perigoso" como manipular água quente,deixo a Sarom no berco,bem protegida e tento ser o mais rápida possível.Ai sim,dou colo e muito aconchego.
Dias desses também, andando com a Sarom no carrinho,descendo uma rua na esquina da minha casa,ela começou a chorar.Motivo:cansou de ficar no carrinho.O que eu fiz?
Deixei chorar de novo.Motivo nº 2: faltavam menos de 5 minutos para chegarmos em casa,e além disso, achei perigoso segurá-la com uma mão e empurrar o carrinho com outra.
Na minha opinião,precisamos ter prudência ao pegar um bebê sempre,mas principalmente quando estamos em situações em que não conseguimos fazê-lo de forma tranquila.É melhor deixar chorando, do que colocar a vida do bebê em risco.
Claro que já vi inúuuuuuuumeros olhares me criticando por atitudes assim.Mas pra mim, quem sabe o que é melhor para o bebê, é A MÃE do bebê,mais ninguém.
E você, deixa o bebê chorando algumas vezes?Conta pra mim qual é sua opinião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário