Quem sou eu

Sou Bacharel em Turismo, e mãe da Sarom, quem eu desejei por muito tempo e que nasceu, em 14 de abril de 2011.Desde então o meu mundo se tornou mais dinâmico e ao mesmo tempo, leve.

domingo, 30 de outubro de 2011

A volta ao trabalho

Com o fim da minha licença-maternidade ocorrida em meados de outubro,me vi diante de uma grande dúvida:Voltar ou não ao trabalho??
Depois de muito pensar nos prós e contras,cheguei à conclusão de que a volta ao trabalho seria a melhor opção.
A parte mais delicada ao escolher voltar à rotina é referente à pessoa responsável por cuidar da criança durante todo o dia.Assim,para que ambas( a Sarom e eu) não sofressem muito,optei por deixar a Sarom com uma babá antes mesmo do fim da licença.
Hoje eu percebo como que esta foi uma escolha acertada.Quando parecia que tudo estava indo bem com a babá,eis que a mesma me deixou na mão de uma hora pra outra.A solução foi deixar a minha filha com minha sogra.
E posso falar uma coisa?Meu relacionamento com minha sogra melhorou muito depois disso.hoje eu confio todos os cuidados da Sarom à vovó dela.É a vovó quem a leva ao médico,quem cuida,dá banho,dá papá e tantas outras coisas.
Após toda esta experiência,hoje eu posso dizer que a melhor opção para cuidar de nossos filhos são as avós, no caso de quem as tem por perto.
E quanto àquela questão de que "Avó serve para deseducar",penso que depende de cada situação.Tudo que é conversado e explicado é também entendido.Para que haja desentendimentos quanto à educação da criança,cabe à mãe explicar quais tipos de atitudes esperam da avó e a avó esclarecer o ponto de vista dela também para que não haja espaço para picuinha desnecessária.
Desde que a Sarom passa o dia na companhia da minha sogra,eu posso trabalhar tranquila,pois sei que ela está em boas mãos e que está sendo muito bem cuidada,porque como diz o ditado,"Avó é mãe com açúcar!" 

Nenhum comentário:

Postar um comentário