Quem sou eu

Sou Bacharel em Turismo, e mãe da Sarom, quem eu desejei por muito tempo e que nasceu, em 14 de abril de 2011.Desde então o meu mundo se tornou mais dinâmico e ao mesmo tempo, leve.

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Como fazer o bebê recém-nascido dormir

    Hoje vou contar aqui  um segredinho que eu aprendi depois de sofrer um pouco

com  a questão do sono dos recém-nascidos.

    Como já falei em outro post, minha filha tem apenas um mês de vida. E aí acontece

 que ela só dormia se fosse no colo, e, detalhe, mamando (ou fazendo de conta que

 estava mamando) .Quando eu a tirava do colo e a colocava no berço,eis que em 15

 minutos ou menos ela acordava chorando.Um caos..

     Eu a pegava novamente e ali ela demonstrava que queria mamar outra vez e se

iniciava  tudo de novo..

    Até que em um lindo dia, reclamei tanto com o pediatra dela,que ele compartilhou

 comigo um segredo  conselho.

    Agora toda vez que minha princesa adormece nos meus braços eu a coloco no

 berço ou no carrinho , mas com uma pequena diferença, uma peça de roupa usada fica

 ao lado dela . Motivo: os bebês pedem colo toda hora pois tem insegurança,como eles

 reconhecem a mãe pelo olfato, ao sentirem o cheiro da minha roupa ela entende que

 estou ao lado dela e surpresa...adormece novamente!! Só tem um motivo não tão legal

 assim, esta técnica só funciona até os três meses.

     Por enquanto estou dando pulos de alegria pois agora ela dorme três horinhas

 direto,e isto para uma mãe que ficava horas com um bebê no colo é um presentão.

    Sobra até  tempo para usar a net.rs

    Gostaria que óutras pessoas compartilhassem mais dicas e segredinhos comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário