Quem sou eu

Sou Bacharel em Turismo, e mãe da Sarom, quem eu desejei por muito tempo e que nasceu, em 14 de abril de 2011.Desde então o meu mundo se tornou mais dinâmico e ao mesmo tempo, leve.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

A dor do nascimento dos dentes







É grande o número de crianças que sentem desconforto devido ao nascimento dos primeiros dentes.
Aqui em casa, a situação não foi diferente.A cada vez que aparecia um dentinho novo, vinha também febres, irritações, alterações no humor da Sarom e da mamãe.
Diante de algumas tentativas de uma mãe de primeira viagem, dois fatores que muito nos ajudaram foram:
1º) Mordedor ‘gelado’.Bom, eu não sei o nome exato desse mordedor.Mas não é difícil de encontrá-lo.É vendido em farmácias.O diferencial deste mordedor é que ele possui um gel.Aí deve-se colocá-lo no congelador por alguns minutos e depois oferecê-lo para a criança mordê-lo.O que acontece é que por ser um gel, ele não congela, apenas resfria e mantém a temperatura baixa por um bom tempo.E é essa temperatura que dará um efeito ‘calmante’ na gengiva dos bebês.
2º)Quando a criança está muito irritada e rejeitando os alimentos, uma boa dica também é o uso de um anestésico natural.Há vários no mercado.O que eu usei nos dentes da Sarom, chama-se Camomilina C. Trata-se de cápsulas que podem ser dissolvidas no leite.Uma opção é abrir a cápsula em um copinho, passar o seu dedo no pó e massagear a gengiva do bebê com esse pó uns 40 minutos antes das refeições.Não há contra-indicação do uso desse remédio,podendo ser manipulado três vezes ao dia.É claro que a opinião do pediatra é sempre bem vinda, aliás, quem me deu a sugestão foi um pediatra também.
Espero ter ajudado um pouquinho com essas dicas. Nós pais, o que mais queremos é ver o conforto e alegria dos nossos filhos. Lembro-me muito bem de como eu ficava preocupada com essa fase do nascimento dos dentes.Mas passou!! E posso garantir para vocês que logo logo passará essa fase para vocês também e virão outras, um pouco mais complexas.
PS: Quem quiser sugerir algum tema para este blog, pode escrever nos comentários.
Em breve voltarei com mais dicas!!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Um TEMPO para nós e nosso filhos

Fonte:  www.misericordiadivina.zip.net



 Depois de alguns váaarios  meses sem aparecer por aqui, hoje vim falar de um assunto simples, mas ao mesmo tempo polêmico: tempo qualitativo e quantitativo que ficamos com nossos filhos.

Quando os pequenos nascem, logo vem a dúvida cruel: Trabalhar fora de casa, ou ficar o dia todo cuidando do bebê??É claro que para esta pergunta, todas as respostas estão certas.Cada mãe sabe das suas necessidades e responsabilidades financeiras.

Pois bem.Independente se trabalhamos fora ou não, um ponto importante para refletirmos é como que fica a nossa relação com a criança.Penso que ficar o dia todo juntinho seria ótimo,mas muitas mulheres não conseguem este triunfo, como no meu caso.É aqui que entra a questão da QUALIDADE do tempo que
ficamos juntos: mãe e filho.

A qualidade do tempo em que ficamos com nossos filhos é que consolidará o vínculo de amor.E as criançassabem disso.É simples..experimente se jogar no tapete da sala com seu bebê( pequeno ou grande.rs) e trocar mimos e carinhos, mas sem aquele estresse de pensar na pia cheia de panelas para lavar e blábláblá.

Quer uma dica?As panelas não saem do lugar sozinhas!!Quando você voltar da brincadeira a dois, elas estarão lá na pia, como você havia deixado.

Não foi a toa que eu escolhi este tema para hoje.

Por estes dias encontrei com uma mulher, a qual me perguntou se eu tinha filhos.Observe o diálogo:

Mulher: -Você tem filhos?
Eu: -Sim.Tenho uma filha de dois anos.
Mulher: - Então aproveita enquanto ela é pequena, porque quando crescer, ela vai ignorar você.
Eu ( chocada) : _ Por que a senhora diz isso?
Mulher ( idosa): - É porque os meus são assim...
Eu : - E por um acaso, como que a senhora tratava seus filhos, quando pequenos?
Mulher: -Ah, eu não TINHA TEMPO pra eles,porque eu ficava só cuidando do meu marido...

Perceberam?Esta mulher em questão, cobra dos filhos valores que ela mesma não ensinou a eles.

Precisamos saber da importância que tem a infância para a formação da criança.A infância é como um livro em branco aguardando por personagens e histórias.E cabe a nós, pais e membros da família, a construir  estes enredos, os quais ficarão arquivados na memória de todos nós.

E aqui vale aquele clichê:  " Nós colhemos, aquilo que plantamos".