Quem sou eu

Sou Bacharel em Turismo, e mãe da Sarom, quem eu desejei por muito tempo e que nasceu, em 14 de abril de 2011.Desde então o meu mundo se tornou mais dinâmico e ao mesmo tempo, leve.

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Mamãe de férias, mas sem folga!!

 




Como eu já havia dito no post anterior, eu estou de férias em casa com a Sarom.Já se passaram 15 dias das minhas  ferias, e até o presente momento, eu não viajei.Isso significa que eu estou sendo mãe "full time",além de babá, Super Nany,dona de casa e Amélia por obrigação.
Quem é mãe,e mesmo quem não é, sabe o quanto de serviços domesticos que existem numa casa.E a regra é clarissima: " Se vc está o DIA INTEIRO EM CASA, COMO QUE VOCÊ NÃO PODE UIDAR DA CASA? VOCÊ GOSTA DE VIVERNA SUJEIRA?
Frases assim já me magoaram muito,porque se a gente fica em casacom uma criança,precisamos de dar atenção para a mesma.No meu caso, a Sarom te apenas dois anos.Para tudo,ela depende de mim.E o tempo todo ela quer atenção,quer colo,quer brincar...Tudo com a mamãezinha aqui presente!!!
E aí que eu pergunto: Dá pra conciliar uma vida de super mãe com a de super Amélia?E aquela mãe,que estáde férias,não deveria descansar?
Além da Sarom solicitar minha atenção o dia todo,ela está indo dormir por volta de MEIA NOITE!!!!!!!E detalhe, ela so dorme se eu ficar na caminha dela.Aí eu me levanto aésem respirar, para não fazer barulho,mas IMPRESSIONANTEMENTE ela acorda!Para disfarçar, eu digo que só vou beber água e já volto.No que ela responde: " também queio"..
E lá vamos nós dormir naquela cama minúscula de bebê por mas algumas horas.
Só para constar, hoje fui domir na minha cama às SETE da manhã!!!!! A mamãe está o póoooo!!Nem sair da cama inda não sai, com receio de que ela acorde.Não deu muio certo,pois ela acaba de acordar.
Então este post termina por aqui.e lá vamos nós,pensar nos próximos  15 dias de férias.
O jeito é viajar para a casa da minha mãe,pois pelo menos lá,TENHO CERTEZA de que não preciso bancar a Amélia,e isso,EMBORA,algumas pessoas não COMPREENDAM,ajuda, e muito!!!!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Férias em Casa



Eu sei que as férias escolares já estão acabando, por isso vim aqui para falar um pouco sobre as MINHAS férias ao lado da Sarom.
Não se trata de análise nem nada disso.Quero apenas sugerir algumas dicas do que se fazer nas férias EM CASA.
Quem tem criança , sabe que quando elas estão em casa, as mesmas querem comer o dia todo.E a gente sabe também que essa história de idas e vindas ao supermercado nos faz gastar uma nota.Pois bem, a primeira dica então é preparar os maravilhosos, famosos, deliciosos, salve salve CUPCAKES!


Super fácil!

                                               

  •  Ingredientes:        Massa
 1 xicara e 1/2 de farinha de trigo
  1/2 xícara de leite
 3 colheres de margarina
 2 ovos
1 xícara e 1/2 de açúcar
1 colher de fermento em pó


Cobertura:
5 colheres de achocolatado
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
Chocolate granulado (opcional)


Preparo:    Massa
Bata todos os ingredientes no liquidificador e distribua uma colher de massa em cada forma de papel específica para cupcake ou aquelas usadas para empadas.Como elas são de papel,aconselho a colocá-las em cima de uma forma (tipo de pizza)para não caírem no forno.
Levar ao forno por cerca de 25 minutos e está pronto.

A consistência é essa.
Cobertura: Faca um brigadeiro e jogue em cima das forminhas e decore ao seu modo.
Alguns modelos de decoração de cupcakes

Depois de pronto,é só oferecê-los às crianças e seu sucesso será instantâneo!!!!
 faço para   a Sarom  e os olhinhos dela até brilham de alegria!!rs
            ^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^   
Outra dica , que minha opinião, é super legal, é como tirar mancha de bolor de roupas.
Sim!!!Há solução   para isso.E a receita é bem simples.
Misture uma parte de hipoclorito de sódio( a famosa água de lavadeira ou água sanitária) para 1/4 de parte de açúcar. Ex: 1 litro de água sanitária para 1 xícara de açúcar .Misture essa solução e coloque a roupa SECA nesta mistura.Deixe de molho por cerca de uma hora e depois lave normalmente.
NOTA: Funciona também para roupas coloridas,porém depende do tecido.Assim,sugiro que você faça um teste num pedaço do mesmo antes de experimentar deixá-lo de molho.  

Deixar de molho por 1 hora.

Por hoje são essas as dicas que tenho para compartilhar com vocês.Agora vou para por aqui, porque estou parecendo a tal da Amélia..e o pior,que eu descobri que ela nem era mulher de verdade(Já que na música, o marido fica com outra...AFffffffff)


Amélia é que era mulher de verdade....#SQN