Quem sou eu

Sou Bacharel em Turismo, e mãe da Sarom, quem eu desejei por muito tempo e que nasceu, em 14 de abril de 2011.Desde então o meu mundo se tornou mais dinâmico e ao mesmo tempo, leve.

domingo, 11 de setembro de 2011

A escolha da babá e uma chuva de pitacos!

Agora que a minha licença-maternidade está acabando,precisei decidir entre voltar a trabalhar ou ficar em casa,sendo mãe vinte e quatro horas.
Como até o presente  momento minhas condições financeiras não me permitem o luxo de ficar em casa,é momento de escolher entre deixar minha filha na creche ou com uma babá.
A princípio eu tinha a intenção de matricular minha filha numa creche,levando-se em conta que a escola tem uma reputação para zelar, e que por este motivo, seria um lugar seguro para deixar um bebê durante todo o dia.
O primeiro passo então foi ligar para a escolinha para pedir informações a respeito das monitoras,entre outras dúvidas.Logo na primeira ligação já fui tratada de qualquer jeito pela pessoa que  me atendeu.Tentei mais uma vez,mas aí uma surpresa bem chata: a monitora com a qual eu conversei não sabia me responder se os bebês entravam na escolinha com seis ou com oito meses!!
Desistência.Total!
Fiquei triste, confusa,sem saber o que fazer.Como eu não tinha outra opção de escola,o segundo passo foi pensar na possibilidade de encontrar uma boa babá.
Fiz algumas pesquisas,e para minha surpresa,uma das minhas vizinhas se ofereceu para cuidar da Sarom na minha ausência.Gostei muito da idéia,pois eu não sabia com quem eu deixaria minha filha,e esta vizinha é uma pessoa que eu já conheço.
Fechamos acordo e eu fiquei ainda mais feliz pois encontramos um preço "justo" para ela ficar com a Sarom.Desta forma inguém sai perdendo, nem a vizinha nem  o meu bolso  a Sarom.
Tudo estava indo muito bem,se não fossem os pitacos.Ah,eles sempre estão presentes na vida de uma mãe, não é mesmo?!
Quando eu estava providenciando uma babá, quase ninguém me dava alguma dica.Mas foi só eu anunciar quem seria a babá escolhida para que eu recebesse uma chuva de "conselhos".Ouvi de tudo..
Disseram que a moça não vai dar conta de cuidar da minha filha,me perguntaram se eu não tenho medo de que ela maltrate a Sarom, e blablabáaa.
Eu só gostaria de saber o seguinte : por que as pessoas não usam o seu precioso tempo para dar uma opinião descente, ou atualizar o facebbok cuidar da própria vida, em vez de gastar tempo dando pitacos na vida alheia?!
Seja como for,com pitacos ou sem pitacos,a minha decisão já foi tomada, uma vez que quem tem que saber o que será melhor para minha filha e para mim, sou eu , que sou a mãe dela.Isso independe da opinião alheia.
Amanhã começaremos a fazer a adaptação entre a Sarom e a babá.Espero que dê tudo certo!